Definir a altura do selim certo é essencial para o conforto, eficiência e evitar lesões. Aqui nós explicamos por que é importante e como você pode configurar o seu assento para a combinação máximo de conforto e rapidez.

Por que isso é importante?

Um selim bem ajustado o coloca na posição ideal para pedalar de forma mais eficiente, e também para evitar o desconforto de curto prazo e longo prazo lesão. Altura do selim é o mais simples dos ajustes que você pode fazer a sua bicicleta com o maior retorno de conforto.

Os resultados da pesquisa por cientistas espanhóis demonstraram que uma variação de 1-1.5cm de sua posição ideal do selim, pode ter um efeito enorme sobre o gasto energético durante sua pedalada. Na verdade, a pesquisa indica que uma mudança de apenas 0,5 centímetros ainda podem fazer uma diferença notável. O estudo sugere que definir a altura do selim muito alta é pior do que defini-la muito baixa. Se você tiver acesso a um monitor de freqüência cardíaca e um medidor de potência exata, você vai descobrir que sua altura de selim ideal, será aquele que produz a menor taxa cardíaca para uma dada potência sustentada.

Faça você mesmo

Kernow Physio’s Scott Tomkinson tem sido responsável por assessorar equipes do worldtour. Aqui ele descreve um método confiável de como configurar sua altura do selim no conforto de sua própria casa.

Quando se trata de ajuste fino, ele ressalta: “Como acontece com qualquer método, existem outras variáveis ​​que farão com que sua altura do selim precisar de ser ajustado. Estes poderiam incluir a flexibilidade de um ciclista, discrepância do comprimento da perna ou postura. O que poderia incluir uma série de coisas, como a escoliose, instabilidade pélvica ou medial do arco do pé colapso “

Passo 1

Como uma regra de ouro para alguém que acaba de comprar uma bicicleta, e não tem nenhum histórico de montagem anterior, começamos medindo a perna. É importante para isso que você fique com os pés na largura dos ombros, calçados com aquilo que costuma utilizar para pedalar (sapatilhas;tênis;etc).

 

DIY1

Passo 2

Coloque um nível (vamos lá, todo mundo tem um desses na garagem) entre as suas pernas e puxar para cima um pouco para simular a pressão de se sentar em uma selim. Ficamos com o piloto para garantir o nível de espírito é o nível …

DIY2

Passo 3

… E, em seguida, faça uma marca na parede na altura do nível (use um lápis, se você está fazendo isso na sala de estar!), E tomar uma medida a partir deste ponto para baixo (não seguindo a linha da perna ) para o chão, com uma fita de medição.

DIY3

Passo 4

Adotamos então, 10 centímetros off a menos que a medição. Isto fornece um bom ponto de partida para um bike-fit.  Assim, por exemplo, se medição da perna é 76,9 centímetros, 10 centímetros subtraindo dá sua altura do selim inicial como 66,9 centímetros por exemplo.

DIY4

Passo 5

Uma vez que você tem esta medida, ela é aplicada a sua bicicleta a partir do centro do suporte inferior até o topo do selim (posicionado no meio dos trilhos) seguindo a linha do tubo do assento. É vital que você meça a partir do centro do Selim

Claro, nada substitui a participação de um profissional específico nesta área, isso é apenas uma sugestão.
Link para conteúdo original (http://www.cyclingweekly.co.uk/fitness/bike-fit/saddle-height-why-you-need-to-get-it-right-25379#TKoVw3LdiTqModxc.99)